sábado, 13 de abril de 2013

A história da TV - O início de tudo!

A televisão não teve um único inventor. Não existe um consenso sobre a primeira transmissão oficial, exatamente por ter sido criada por várias pessoas de diferentes lugares. Porém, sabe-se que o estudante alemão de engenharia, Paul Julius Gottlieb Nipkow, concebeu as primeiras imagens para uma televisão.
As transmissões de imagens e sons, iniciaram-se em 1926 na Inglaterra e Japão e em 1927 nos EUA.
Sabe-se também que a empresa AT&T foi umas das pioneiras ao realizar uma transmissão na cidade de Nova York  no ano de 1927, mas somente algumas pessoas tiveram acesso à transmissão
O Gato Félix, foi a primeira celebridade lançada pela TV em 1928. O gato ficou famoso, mesmo sendo usado para a regulagem dos aparelhos transmissores. Ele era tudo o que as imagens até então preto e branco precisavam para ajustar as cores.
Ainda nos anos 20, as imagens eram de baixíssima resolução, tendo em vista que eram de aproximadamente 60 linhas. Para vocês poderem comparar a tv de hoje tem mais 500 linhas (analógicas) e mais de 1000 linhas (digital), enorme diferença, né?

A década de 30 foi de grande importância para a história da TV. Devido aos avanços tecnológicos e econômicos que o mundo presenciou após a Segunda Guerra Mundial, a televisão ganhou grande popularidade. Emissoras importantes também surgiram nesta década, tais como: BBC, CBS e CGT que transmitiam programas e eventos esportivos. A resolução também melhorou muito passando de 60 para até 405 linhas.

A primeira transmissão ao vivo foi transmitida pela Europa e EUA, mostrando a coroação do rei Jorge VI e foi assistida por cinquenta mil pessoas.
Com a ajuda do empresário Assis Chateaubriand a TV chegou ao Brasil em 1950.
A rede TUPI foi a primeira emissora brasileira e reinou por muitos anos. No Brasil o gosto por essa nova atração se expandiu muito rápido e em seis anos o país já possuía 1,5 milhões de aparelhos espalhados. 




1 comentários:

  1. Chateaubriand foi o cara ele que trouxe a televisão para o mundo o mais triste de tudo foi quando ele começou a ficar doente e teve queixar a televisão no comando de outras pessoas, por fim a Tv faliu e o eterno Assis Chateaubriand morreu, mais foi um grande empresario, uma ótima pessoa

    ResponderExcluir

 

Elas Compartilham Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template